Offline
Motorista de aplicativo é assaltado e fica até sem os sapatos
21/11/2018 09:31 em Novidades

Após render o motorista, os criminosos exigiram que ele saísse do veículo, assumiram a direção, e foram rumo a avenida Costa e Silva, na zona Norte

Um motorista de aplicativo, de 33 anos, se tornou mais uma vítima dos criminosos em Ribeirão Preto. O assalto ocorreu na quinta (16), mas o boletim de ocorrência só foi registrado na Central de Polícia Judiciária na madrugada desta terça (20).  

 

O motorista, que prefere não se identificar, teve o carro, de marca Chevrolet Onix, um aparelho celular, documentos, R$ 150 e até o tênis levado por três criminosos. Um deles, chegou a dar uma gravata no motorista.  

O veículo foi recuperado no mesmo dia do assalto, devido ao rastreador. 

 

Chamado  

 

Por volta das 21h30, um usuário, de nome Vinicius, utilizou o aplicativo 99 para acionar o carro por volta das 21h30, com destino a um campo da Vila Carvalho. 

 

O motorista teria aceitado o chamado, e ido até a rua Itajubá, no bairro José Sampaio Júnior, zona Norte da cidade.  

 

Ao chegar no local, três rapazes teriam embarcado no veículo. "Não desconfiei em nenhum momento, porque pego diversos passageiros em todos os bairros. Só fui desconfiar, e ter suspeita, quando cheguei na Vila Carvalho", afirmou o motorista.  

 

Os criminosos teriam enrolado a vítima, e simulado que precisavam pegar mais um passageiro. No momento em que parou o carro, para que outro passageiro pudesse entrar, os ladrões anunciaram o assalto.  

"O que estava no banco de trás, me deu uma gravata para me segurar, me ameaçar, dizendo que estava armado, e que não era para eu fazer nada. Já o ladrão que estava ao meu lado, começou a me revistar", afirmou.  

 

Após render o motorista, os criminosos exigiram que ele saísse do veículo, assumiram a direção, e foram rumo a avenida Costa e Silva, na zona Norte 

 

Abandonado, e sem sapatos, a vítima andou até encontrar um orelhão, e acionou a Polícia Militar, que foi até o local. Através de um aplicativo de rastreamento, eles conseguiram ver o local em que o carro foi abandonado: na rua Paranaguá.  

 

O carro estava sem a chave, e sem os documentos. Os policiais acompanharam o motorista até a sua casa, e pegaram a chave reserva. "Chegamos no carro, e estava estacionado na rua, destravado, e sem a chave", afirmou.  

 

Frustração  

 

Segundo o motorista, ser assaltado desta forma, é frustrante. "Até hoje, corro atrás do prejuízo, para fazer novos documentos, chave do carro. Não é apenas o prejuízo emocional, e material, mas também o depois do assalto", disse.  

 

A partir de agora, ele irá ficar atento aos passageiros, para que não passe novamente por este pesadelo. "Agora ficarei mais atento aos meus passageiros, e só vou embarcar pessoas que realmente estejam saindo de casa", afirmou.    Outro casoUm dia depois, no sábado (17), por volta das 22h, outro motorista de aplicativo, de 26 anos, também foi rendido e teve o carro roubado por dois homens, que se passaram por passageiros. 

COMENTÁRIOS