Offline
Interdições sem aviso irritam motoristas e passageiro de Rio Preto
07/11/2018 15:52 em Novidades

Uma série de interdições em algumas das principais avenidas e cruzamentos de Rio Preto têm travado o trânsito e testado a paciência dos motoristas. A principal reclamação é em relação ao horário das obras e à falta de avisos. As intervenções ocorrem devido a obras de recapeamento no asfalto.

 

O trabalho está sendo feito pela empresa Noromix S.A., que venceu a licitação aberta pela Prefeitura. O contrato, no valor de R$ 4 milhões, prevê o recapeamento de aproximadamente 18 quilômetros.

 

Nesta terça-feira, 6, um trecho da avenida Lino Seixas Ribeiro, em frente ao lago 2 da represa, foi interditado, o que gerou trânsito. Motoristas que seguiam no sentido Damha-Centro eram obrigados a realizar uma conversão na rua Alameda das Orquídeas. Uma fila grande foi formada. "Não sabia da interdição, fui pego de surpresa. Só percebi o bloqueio quando cheguei aqui. Não tem nenhuma placa avisando", contou o estudante Danilo Brandon, que diz passar pelo local ao menos três vezes por dia.

 

Na outra ponta da interdição, para quem saía da avenida Murchid Honsi, agentes da Guarda Civil Municipal auxiliaram na orientação do trânsito e não houve problema de congestionamento no momento em que a equipe de reportagem esteve no local. Mas o fechamento obrigou os motoristas a percorrerem um percurso maior. "Tive que dar a volta enorme em torno da Represa. Parei meu carro longe e vim a pé porque está tudo travado", lamentou o empresário Roberto Machado.

 

Na segunda-feira, 5, uma obra de recapeamento no ligamento das avenidas Bady Bassitt e Juscelino Kubitschek causou bastante transtorno. Na ocasião, o trecho que passa sob a rodovia Washington Luís foi fechado para o tráfego, e o cruzamento da JK com a Arthur Nonato também teve a passagem de motoristas impedida. Indignado, um morador gravou um vídeo criticando a ação da Prefeitura. A obra também refletiu no movimento da rodovia Washington Luís.

 

Um funcionário da prefeitura, que preferiu não ser identificado, informou que comunicados estavam sendo feitos por meio da rádio Educativa.

 

Próxima interdição

 

Nesta quarta-feira, 7, o próximo ponto que receberá novo asfalto será a avenida Anísio Haddad. Depois de questionada, a assessoria da Prefeitura enviou um comunicado geral informando sobre a interdição parcial do local.

 

De acordo com a informação, "o serviço será realizado a partir do cruzamento com a avenida Benedito Rodrigues Lisboa até a entrada do Condomínio Bourgainville". A expectativa é de que a obra seja concluída até o fim da tarde da próxima terça-feira, dia 13. Nos pontos onde o recape estiver sendo realizado, a interdição será parcial (apenas uma das faixas interrompida).

COMENTÁRIOS