Offline
Enem tem esquema especial de transporte e trânsito em cidades do Centro-Oeste Paulista
04/11/2018 21:31 em Novidades

Primeiro dia de prova será neste domingo (4) a partir das 13h, pelo horário de Brasília.. Em Marília, são mais são quase 6,5 mil inscritos e cidade também recebe candidatos da região.

Neste domingo (4) será realizado o primeiro dia de prova do Enem em todo o Brasil. E no Centro-Oeste Paulista, cidades preparam um esquema especial de trânsito e transporte coletivo para atender os estudantes que vão fazer a prova.

 

Neste domingo, a prova tem início às 13h30 e os portões são fechados meia hora antes, às 13h. A prova tem duração de 5 horas e meia. O primeiro dia de Enem tem provas dos seguintes temas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias e a redação.

 

Os candidatos devem redobrar a atenção porque neste domingo também começa o horário de verão e o fechamento dos portões segue o horário de Brasília, onde o novo horário é vigente.

Em Marília, são quase 6,5 mil inscritos e a cidade também recebe estudantes da região. Por isso, o trecho da Avenida Higino Muzzi Filho, defronte a Unimar, um dos locais de prova, está interditado no sentido bairro-centro desde às 7h deste domingo. A interdição segue até às 14h.

 

Nesse trecho, várias escolas montam barracas para distribuir material para os candidatos. Além da interdição, os agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos para controlar o fluxo de trânsito.

A principal novidade é que os dois portões da universidade serão usados para entrada dos veículos, e os agentes farão a divisão dos fluxos ainda na rua. Dentro da universidade, os funcionários irão orientar sobre o estacionamento e os blocos a que se destinam as pessoas.

 

Os dois portões serão usados para entrada de veículos e quem for realizar a prova nos blocos 1, 2, 3, 4 e 5 deverá entrar pelo portão 1, mais próximo da Unesp. Quem for nos blocos 8, 9, 9 anexo e 11 deverá entrar pelo portão 2, junto ao semáforo.

Quem vier pela rodovia ao entrar na Avenida Higino Muzzi Filho deverá acessar a universidade também pelo portão 2. Lembrando que os agentes estarão no local para controlar os fluxos na tentativa de garantir que ninguém se atrase por conta de congestionamento.

 

Quem estiver apenas de passagem para deixar outra pessoa que for fazer a prova, se entrar na universidade somente poderá sair por um portão na arena, nos fundos da Universidade, onde haverá sinalização e apoio dos funcionários.

Transporte coletivo

O ônibus de transporte coletivo e os ônibus das cidades vizinhas receberão atenção especial no desembarque das pessoas. Os ônibus da empresa de transporte coletivo trafegarão normalmente por sua linha com apoio dos agentes pela Higino Muzzi Filho em uma faixa reversível que será instalada e sinalizada com cones, em frente à universidade.

 

Os carros extras do transporte coletivo trafegarão pela rodovia, fazendo o desembarque das pessoas na passarela da Unesp a cerca de 100 metros da entrada da Unimar.

 

Botucatu

O transporte coletivo de Botucatu também terá algumas mudanças de itinerário devido interdição para obras da Sabesp e também para atender estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Até às 13 horas, a Sabesp fará uma interrupção de trânsito na Rua Curuzu no cruzamento com a Rua Doutor Jorge Tibiriçá. Desta forma, as linhas do transporte coletivo que circulam pela Rua Curuzu serão desviadas pela Rua Conselheiro Rodrigues Alves, Rua Amando de Barros, retornando na Rua General Júlio Marcondes Salgado para a Curuzu.

 

Já para atender estudantes que participarão da prova do Enem, as empresas de ônibus montaram um esquema especial para chegar aos locais de prova mais distantes, como a Faculdade ITE.

 

Para este itinerário haverá reforço especial do transporte coletivo com as seguintes linhas deslocando-se até a Fatec e ITE:

 

Linha 104 – SESI / JD. Bandeirantes

Para chegada no local de prova: Previsão de passagem no Jardim Bandeirantes às 10h15 e às 11h30. Previsão de chegada FATEC/ITE às 11 horas e às 12h15.

Previsão para saída da ITE: às 17h15 e às 18h30.

Linha 105 – SESI / Vl. Paulista

Para chegada local de prova: Previsão de passagem às 11h20. Previsão de chegada à FATEC/ITE às 12h05.

Previsão para saída da ITE: às 18h20.

COMENTÁRIOS