Offline
Manifestação : Motoristas atrasam em sete horas saída de ônibus em Campos do Jordão
25/10/2018 08:48 em Novidades

Cerca de 60 funcionários do transporte coletivo de Campos do Jordão atrasaram em cerca de 7 horas a saída dos ônibus na manhã desta terça feira (23) em ato contra o considerado excesso de horas extras e por melhores condições de trabalho após denúncias de assédio moral. A empresa nega as irregularidades.

 

O transporte coletivo no município ficou suspenso até às 11h45, quando terminou uma reunião entre o sindicato e s empresa.

 

De acordo com o Sindicato dos Condutores, que representa a categoria, a medida foi adotada para reivindicar o ajuste das horas extras, ao previsto na convenção coletiva da categoria. A entidade aponta que os trabalhadores estariam sendo submetidos à carga horária excessiva, contrariando a convenção.

 

Outro lado

A empresa Viação na Montanha negou as irregularidades apontadas pelo sindicato. Sobre o excesso de jornada, negou que sejam extrapoladas as 60 horas extras permitidas ao mês e garantiu que os pagamentos estão em dia.

 

A direção da empresa disse, sobre a denúncia de assédio moral, que os trabalhadores são fiscalizados para que cumpram as obrigações, mas que não há qualquer problema na conduta do fiscal.

 

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Campos do Jordão informou que solicitou que o serviço fosse restabelecido imediatamente. “A Prefeitura de Campos do Jordão imediatamente solicitou da empresa concessionária a volta do serviço, sob pena de sanções judiciais.

 

A prefeitura lamentou ainda a atitude do sindicato, por considerar que foi priorizada a paralisação - que seria a última alternativa - sem antes haver negociação. "A população que necessita do transporte urbano é que foi prejudicada ao ser surpreendida pela paralisação”, diz a nota.

COMENTÁRIOS