Offline
“Uber de ônibus” pisa fundo e vai da Alemanha a Nova York
24/10/2018 11:26 em Tecnologia

FlixMobility, startup alemã que sacudiu as viagens de ônibus na Europa, vai se expandir para Nova York no ano que vem para ver se é verdade o que dizem: se você conseguir se dar bem lá, conseguirá se dar bem em qualquer lugar.

Depois de um lançamento inicial nos EUA neste ano, conectando campi universitários da Califórnia a destinos como Las Vegas e Disneylândia, a empresa com sede em Munique iniciará rotas para Nova York e Texas em 2019. Depois, virá a expansão para Chicago, Flórida e Noroeste do Pacífico. O plano é que os ônibus verde e laranja berrantes da empresa atravessem os EUA no ano que vem para enfrentar a Greyhound Lines.

“Nosso objetivo agora é replicar em todo o país o sucesso que tivemos na Costa Oeste”, disse o CEO André Schwaemmlein em entrevista. “Tenho 50 concorrentes na Europa e 10 deles são estatais com recursos ilimitados. A concorrência não é algo que nos dê medo.”

Depois de começar com umas poucas rotas na Baviera há cinco anos, quando a Alemanha abriu as viagens de ônibus intermunicipais, a Flix se tornou uma força dominante na Europa, atendendo a 2.000 destinos em 28 países. A rápida expansão da empresa, que inclui serviços de trem na Alemanha, foi facilitada por não possuir nem operar ônibus, um negócio confuso que consome muito capital.

 
COMENTÁRIOS