Offline
EUA lança transporte público que atinge 250 KM/H custando 1US$ por viagem
22/10/2018 17:35 em Tecnologia

No começo do ano, Elon Musk anunciou seu projeto, através da empresa The Boring Company, para revolucionar o transporte público. Agora o primeiro túnel, que servirá como protótipo, está próximo de ficar pronto.

 

Em uma série de postagens no Twitter, Musk confirmou que o primeiro túnel do Loop, como é chamado o projeto, vai inaugurar em 10 de dezembro, em Los Angeles, durante um evento. Além disso, ao longo do dia seguinte, o público poderá experimentar o serviço gratuitamente.

 

O empresário voltou a destacar que o veículo, no qual cabem até 16 pessoas, deve se locomover a incríveis 250 km/h. Ele não falou sobre o preço do serviço, mas anteriormente ele tinha prometido que a viagem custaria apenas US$ 1 por pessoa.

 

Se o experimento do primeiro túnel for um sucesso, Musk pretende expandir o projeto para outros locais, começando com Chicago.

 

O empresário também tem um segundo projeto relacionado, chamado Hyperloop, cujo objetivo é ter um transporte entre estados nos EUA que alcance metade da velocidade do som.

COMENTÁRIOS