Cooperativa lança aplicativo para facilitar contratação de frete
22/10/2018 12:27 em Tecnologia

A Coamo pretende receber oferta de serviços de transporte por meio da ferramenta; caminhoneiros podem cadastrar veículo e informar empresas com as quais costumam trabalhar

A Coamo, cooperativa de Campo Mourão (PR), lançou nesta terça-feira, dia 16, o aplicativo “Coamo Fretes”, pelo qual pretende receber oferta de serviços de transportes. “Por meio do aplicativo que pode ser baixado na Google Play, o caminhoneiro cadastra seu veículo e informa quais são as transportadoras pelas quais costuma embarcar. Depois, para registrar sua disponibilidade e intenção de transportar para a Coamo, informa a data onde estará livre para embarque, o local pretendido para o carregamento e para onde quer ir”, explica, em nota, Airton Galinari, superintendente de Logísticas e Operações.

 

 

Galinari acrescenta que, “caso o produto a ser transportado seja do gênero alimentício, o motorista informa também o valor do frete pretendido”. “Esses dados, juntamente com o perfil do veículo, são confrontados com as cargas disponíveis na Coamo.”

 

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, avalia que o aplicativo facilitará a parceria no trabalho de escoar granéis e produtos industrializados para várias regiões do Brasil.

COMENTÁRIOS