Offline
Transerp começa a multar motoristas que usarem a faixa exclusiva para ônibus
22/10/2018 12:05 em Novidades

Nesta segunda-feira, 22, a Transerp começa a multar os motoristas que forem flagrados utilizando a faixa exclusiva para ônibus na Rua Américo Brasiliense, no Centro de Ribeirão Preto.

 

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

A necessidade da faixa exclusiva se deve ao grande fluxo de veículos no local. Após a inauguração das três plataformas da Estação Praça das Bandeiras, 30 linhas de ônibus passaram a circular pela via, sendo, aproximadamente, 80 ônibus por hora, com um atendimento de mais de 17 mil passageiros por dia.

 

Com a implantação da faixa, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) sinalizou o lado direito da Rua Américo Brasiliense com pintura no pavimento e placas de regulamentação. No lado esquerdo da via serão proibidos parada e estacionamento.

 

A partir de agora, os veículos particulares poderão circular na faixa direita somente para realizar conversão ou acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial. A sinalização está  no trecho entre as ruas José Bonifácio e Visconde de Inhaúma.

COMENTÁRIOS