Offline
Trânsito promove ciclo de palestras sobre direção defensiva em Rio Preto
10/10/2018 13:36 em Novidades

O departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto promove, ao longo do ano, ciclo de palestras em instituições públicas e privadas. O objetivo é conscientizar motoristas, pedestres e motociclistas sobre a importância da direção defensiva e do respeito às leis de trânsito.

 

 Na semana passada, funcionários do Semae (Serviço Municipal Autônomo de água e Esgoto) passaram pelo treinamento e, no próximo dia 23, a palestra será ministrada para motoristas e colaboradores da empresa Expresso Itamarati – durante a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

 

 No dia 25 o treinamento será focado em engenharia de trânsito para diminuição de riscos, durante a Semana de Engenharia da Unip, na sede da universidade.

 

 “Aqui no departamento nós temos duas palestras sobre direção defensiva, uma sobre a pilotagem de motos e outra sobre a importância da engenharia de tráfego na prevenção de acidentes. De acordo com o público, nós selecionamos a palestra”, explica o coordenador do departamento de educação para o trânsito, Pedro Romeiro.

 

 As palestras são oferecidas gratuitamente e o cadastro para receber qualquer um desses treinamentos pode ser feito por telefone pelo número 3123-9641.

 

COMENTÁRIOS