Offline
Carregada de GLP, carreta despenca de pontilhão em Campo Grande-MS
26/01/2023 10:25 em Novidades

Caminhão carregado de GLP (gás de cozinha) caiu de pontilhão na Avenida Duque de Caxias e foi parar na Rua Marco Antônio, Vila Popular, com cabine e parte da carroceria de um lado da pista e traseira na avenida. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo perdeu o ar do freio enquanto subia e acabou não conseguindo continuar o trajeto, rumo à saída para Terenos.

 

Sem força, o caminhão então começou a ir para trás, como se estivesse de ré, mas sem que o motorista tivesse controle do veículo. Foi quando o veículo começou a tombar e a cabine acessou a rua debaixo levando a carroceria junto. Ela está carregada com 21 toneladas de GLP, mas não há risco de explosão.

 

A área está isolada dos dois lados da pista da Duque de Caxias e segundo os bombeiros, a queda foi de uma altura de cerca de 8 metros.

 

O motorista, Erandir Antunes da Silva, de 50 anos, contou que acoplou a carroceria em Corumbá e descarregaria o gás em Campo Grande, na Copagaz. Com 20 anos de experiência nas estradas, ele conta que foi seu primeiro acidente. “Ela tombou a 10 Km/h”, citou o motorista ao citar a sorte de ter saído ileso. 

COMENTÁRIOS