Offline
Carreta com produto químico tomba e bloqueia BR-116 no sentido Curitiba
20/06/2022 10:21 em Novidades

Um tombamento de uma carreta com produto químico hexeno bloqueia a BR-116, Régis Bittencourt, sentido Curitiba desde a manhã deste domingo (19) e complicou o retorno do feriado Corpus Christi.

 

A Arteris Régis Bittencourt comunicou que atua, desde o final de manhã de domingo, em ocorrência envolvendo tombamento de carreta com produto químico (Hexeno), na altura do km 501 da pista sul da BR-116/SP (sentido Curitiba), em Cajati, a cerca de 70 km da divisa dos estados de São Paulo e Paraná. Uma pessoa se feriu no acidente e foi conduzida para hospital da região.

 

A característica do produto transportado requer o isolamento total da pista – para atendimento especializado. Além da concessionária, atuam no local equipes do corpo de bombeiros e defesa civil – para contenção do produto. A carreta tanque é da marca Scania e modelo R450. Os trabalhos só têm previsão de acabar na madrugada desta segunda-feira (20).

 

Os trabalhos no local, km 501 da pista sul, ocorrem para contenção, limpeza, transbordo da cara e remoção do veículo. A mobilização envolvendo equipes especializadas, com apoio dos bombeiros e suporte da Polícia Rodoviária Federal, tem por objetivo restabelecer as condições de segurança viária no local – para posterior liberação. No entanto, não há previsão para isso. Por volta das 20 horas, segundo a concessionária,  a carreta de transbordo estava sendo escoltada pela PRF até o local. Depois disso, acontecerá  o transbordo completo da carga, a remoção da carreta, a limpeza de pista e início de liberação. Por isso ainda não há previsão de liberação da pista. 

 

COMENTÁRIOS