Offline
Caminhão com botijões de gás pega fogo na BR-101
17/06/2022 10:20 em Novidades

Um caminhão carregado de botijões de gás pegou fogo na manhã desta-sexta-feira, na BR-101 (Rio-Campos). O incidente aconteceu na altura de Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, na pista sentido Ponte Rio-Niterói. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não houve feridos. Segundo o órgão, o motorista conseguiu sair do veículo.

 

A carreta carregava pelo menos 35 botijões, segundo informações do "Bom Dia Rio", da TV Globo. Ainda segundo a PRF, os dois sentidos da via foram interditados por segurança. Por volta das 7h50, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou para combater as chamas. Em seguida, o trânsito começou a ser liberado, aos poucos.

 

Os bombeiros utilizaram uma espuma mais densa para cortar o oxigênio nos bocais. As labaredas chegaram a atingir pelo menos cinco metros de altura. Uma coluna de fumaça podia ser avistada de longe.

 

O especialista em Gestão de Risco, Gerardo Portela, da UFRJ, explicou que o procedimento numa ocorrência como essa, envolvendo botijões de gás, o correto é deixar as válvulas de segurança iberar o gás para a queima.

 

Portela explicou que os botijões possuem uma válvula de segurança que liberam todo o gás quando atingem altas temperaturas. O especialista disse ainda que, nesse caso, o ideal é resfriar os recipientes para evitar explosões.

COMENTÁRIOS