Offline
Combustível: Caminhoneiros já estão sem Diesel na Argentina
16/05/2022 14:02 em Novidades

O Governo Argentino aplicou uma série de medidas para conter a disparada dos preços dos combustíveis no país. No entanto, isso fez com que diversos postos ficassem sem diesel e gasolina.

 

Segundo economistas, apesar da Argentina comprar combustíveis do Brasil, o país possuí um sistema de amortecimento de preço por conta da desvalorização da sua moeda.

 

Desse modo, parte do custo de importação, é o próprio governo argentino que paga. Vale ressaltar, que essa diferença é custeada com impostos, fazendo com que o consumidor continue sofrendo com a alta do combustíveis, mas em outros produtos.

 

Para o povo argentino, a gasolina e o diesel são caros, mas para os brasileiros, chega a custar metade do preço do Brasil. Isso acontece por conta da desvalorização do peso argentino em relação ao real.

Controlar os preço de qualquer produto, enquanto a demanda continua alta, faz com que o mesmo precise ser racionado. Caso contrário, o produto tende a acabar rapidamente.

 

Com a falta de combustíveis no país, diversos postos de combustíveis argentinos estão aplicando um limite máximo de abastecimento para cada veículo.

 

O caminhoneiro brasileiro Vitor Juliano Hollmann contou que além da falta de diesel, alguns postos estão inclusive, sem água.

COMENTÁRIOS