Offline
Carreta com mais de 60 mil litros de álcool é apreendida em Seabra
16/07/2021 17:23 em Novidades

Uma carreta que transportava 61.355 mil litros de álcool foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta quinta-feira (15), na BR-242, no trecho da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Um homem foi detido.

 

A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina. Os policiais abordaram a carreta, que estava acoplada a dois semirreboques (tanque).

 

Durante a vistoria, o condutor apresentou uma nota fiscal de transporte de álcool embarcado em Goianésia, em Goiás, e que tinha como destino a cidade de Ipojuca, no estado de Pernambuco. De acordo com a PRF, as numerações dos lacres da carga eram diferentes dos dados informados na nota fiscal.

 

Ainda segundo a PRF, diante das inconsistências apresentadas, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi acionada para analisar a carga, pois há suspeita que o combustível esteja adulterado. Entretanto, não foram dados outros detalhes a respeito.

 

A polícia ressaltou ainda que a substituição dos lacres durante o trajeto só pode ser feita com a presença de fiscais e com o devido registro em documento próprio, conforme legislação própria da Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado e ANP.

 

COMENTÁRIOS