Offline
Polícia Civil de Sinop apreende carretas utilizadas para estelionato
16/07/2021 10:16 em Novidades

A ação da Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos foi, ontem à noite, na região de Americana do Norte, que é distrito de Tabaporã (187 quilômetros de Sinop) e resultou na apreensão de duas carretas, possivelmente utilizadas para prática de estelionatos. Os dois condutores também foram detidos.

 

Os veículos apreendidos são uma Iveco Stralis branca, com placas de Porto Alegre (RS), e outra Man TGX 29.440 branca, placas de Rio Verde, no Mato Grosso do Sul (MS), ambas carregadas e, possivelmente, o destino das cargas seria alterado.

 

“Em um dos modus operandi, eles carregavam o milho na carreta e era pra ser entregue em um Estado. Nesse tempo, falsificavam nota e levavam para outro lugar”, explicou, há pouco, ao Só Notícias, o delegado responsável pelas investigações, Bruno Abreu.

 

De acordo com o delegado, os motoristas estão colaborando com as investigações e hoje serão ouvidos para colher mais detalhes para a investigação. Outras pessoas também devem prestar depoimentos.

 

Uma das cargas apreendidas deveria ser entregue no Pará. Não foi detalhado, no entanto, para qual destino seguiria. Ambas  foram encaminhados a Sinop.

 

Agora, o caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil para constatar se há o envolvimento de mais pessoas e quais as funções desempenhadas.

 

Recentemente, em operação policial, foram presos em Mato Grosso, em São Paulo e Paraná envolvidos com desvios e roubos de cargas de grãos no Nortão.

COMENTÁRIOS