Offline
Tentativa de roubo a bancos termina com 11 criminosos mortos em Guararema, SP
04/04/2019 12:30 em Novidades

A ação começou por volta das 4h na região central da cidade. De acordo com o comandante da Rota Mario Alves da Silva, os assaltantes, fortemente armados, estavam em cinco veículos blindados. Eles invadiram uma agência do Banco do Brasil e outra do Santander.

Moradores da região gravaram o som dos tiros trocados entre assaltantes e policiais.

Até a última atualização desta reportagem, não estava confirmado se, de fato, o dinheiro foi levado dos bancos. Em nota, o Santander citou "tentativa de furto". O Banco do Brasil informou ter tido a agência "vandalizada" e que analisa os danos ao prédio. Os bancos informaram colaborar com as investigações e que as duas agências não abrirão nos próximos dias.

 

Foram apreendidos com a quadrilha sete fuzis, quatro pistolas, duas calibre 12 e vários explosivos. “Não conseguimos, ainda, apurar toda a munição que existe, tendo em vista que o local está sendo preservado. Não podemos mexer nos locais”, disse Silva.

 

“Em princípio, havia indivíduos altamente equipados, com colete tático, luva, balaclava, equipamentos de última geração para, realmente, uma ação de guerra”, informou o comandante da Rota.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, dos 11 assaltantes mortos, sete foram atingidos por balas durante troca de tiros em bloqueio feito por policiais da Rota (leia mais ao final da reportagem e veja arte), na Estrada Hércules Campanholi, que dá acesso ao centro do município. A polícia apreendeu com o grupo um Hyundai blindado que havia sido roubado na noite anterior em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

 

Ainda segundo a polícia, outros dois criminosos que estavam em um veículo Subaru blindado, em outro ponto da mesma estrada, fugiram em direção a uma mata. Um deles foi morto em confronto com a PM no matagal, enquanto o segundo morreu após fazer reféns no condomínio e ser baleado por policiais. Os dois últimos assaltantes mortos foram baleados também na mata.

COMENTÁRIOS