Offline
Carreta Saúde em Movimento leva atendimentos à população de São Caetano
19/03/2019 09:00 em Novidades

Condição estabelecida com a Carreta Saúde em Movimento, parte da estratégia do programa homônimo da Prefeitura, que descentraliza o atendimento. A unidade móvel foi entregue em cerimônia realizada domingo (17/3), na Praça dos Imigrantes, na Avenida Presidente Kennedy.

A carreta é equipada com três consultórios prontos para atender diversas especialidades, de acordo com a demanda que se apresentar. Conta ainda com aparelho de ultrassonografia e mesa ginecológica, entre outros equipamentos. A capacidade de atendimento é de até 400 pacientes por dia.

 

“Nossa unidades móveis evoluíram para inúmeras funcionalidades, entre elas diversos exames laboratoriais. Vamos levar a carreta para onde a população estiver, cuidando das pessoas”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior – o veículo será estacionado próximo a igrejas, clubes, praças e outros locais de grande circulação.

O atendimento é por livre demanda, ou seja: chegou, é atendido. Sem necessidade de agendamento. A unidade também conta com prontuário eletrônico, o que confere mais agilidade aos procedimentos.

“São Caetano do Sul possui grande preocupação com a Saúde, efetivando-a em ações eficientes. Por isso está à frente dos demais municípios”, elogiou o deputado estadual Thiago Auricchio

“Esta unidade fará uma grande diferença em apoio à estratégia saúde da família, especialmente nas ações de promoção e prevenção de saúde, bem como nas campanhas em massa, como vacinações, além de atendimentos em horários e dias alternativos”, concluiu a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

 

No primeiro dia foram contabilizados 48 atendimentos nas especialidades oferecidas na ocasião: ginecologia, clínica geral e pediatria, além de 350 aferições de pressão arterial e 380 testes de glicemia.

Nesta primeira semana, a carreta ficará à disposição dos bairros afetados pela enchente causada pelas fortes chuvas de domingo (10/3) e segunda-feira (11/3), sempre das 9h às 16h. Confira a programação:

Segunda (18/3) - Centro (Rua Senador Vergueiro)

Terça (19/3) - Bairro São José (Avenida Antônio da Fonseca Martins)

Quarta (20/3) - Bairro Nova Gerty (Praça da Rua Iguassú)

Quinta (21/3) - Bairro da Fundação (ao lado da Paróquia São Caetano - Matriz Velha)

Sexta (22/3) - Bairro Prosperidade (Praça da Riqueza)

Sábado (23/3) - Bairro Jardim São Caetano (Praça da Avenida Papa João XXIII)

COMENTÁRIOS