Offline
Balinha é pouco para motorista de aplicativo que oferece até perfume e lixa
16/03/2019 15:43 em Novidades

É comum entrar no carro de um motorista de aplicativo e encontrar aquela famosa balinha. Agora, guarda-chuva, escova de cabelo, papel toalha, lenços umedecidos, lixa e cortador de unha, bandaid, carregador, internet e até perfume já parece demais.

 

Não para o motorista que oferece este “kit maluco” para quem entra no carro. Luiz Reinaldo Timóteo da Silva, de 63 anos é aposentado, trabalha como Uber há dois anos, depois de tirar 7 meses sabáticos com a esposa para curtir um pouco. “Depois destas merecidas férias eu precisava voltar à ativa”, afirma.

 

Descolado e sem poupar sorrisos, o senhorzinho de aparência doce conta que o seu kit de “primeiros socorros” foi montado devido a necessidade de cada passageiro que ele levou neste tempo de trabalho como carona paga em seu Fox.

 

Motorista diz que se sente bem em ver os passageiros sorrindo “Você vai escutando um ‘nossa eu precisava disso’ e em outros casos a real necessidade, quando por exemplo, um passageiro acaba de sair da chuva e entra no carro”, disse.

 

Hoje, o motorista disse que não passa uma semana sem que algum passageiro utilize os itens oferecidos no começo da viagem. “Quando está chovendo gosto de abrir a porta e se der até busco o passageiro com o guarda-chuva. Nestas situações costumo dizer como forma de piada que só falta mesmo o tapete vermelho”, diz o homem bem-humorado.

 

Segundo ele, não há muito segredo em conquistar o passageiro, ganhar elogios mais cinco estrelas como nota. “Me apresento, falo do trajeto e começo a oferecer o kite que guardo na lateral da porta e no suporte existente debaixo do banco. A risada é instantânea. Faz bem para mim e para o passageiro”, conta.

 

Itens do kit maluco vão desde o trivial carregador de celular a lixa de unha . Questionado sobre um dos itens, o perfume, Luiz Reinaldo diz que pensou na necessidade de quem sai correndo de casa e sempre acaba esquecendo de dar aquela borrifada. “Por enquanto estou só com fragrância masculina, mas em compensação tenho lixas de unha para as mulheres, que depois que as usam eu gosto de presenteá-las com uma nova”, diz.

 

Claro que os itens são apenas um “plus” ao motorista que esbanja simpatia e hoje é nota 4.97 estrelas como motorista da Uber. “Não passo uma semana sem receber um elogio pelo aplicativo. Espero rodar ainda muito mais”, diz, o motorista que adianta, que o próximo passo é adicionar agulhas e linha de costura ao kit diferenciado.

 

COMENTÁRIOS