Offline
Motorista é preso transportando mais 224 mil dólares ilegalmente em SP
15/01/2019 09:05 em Novidades

Um motorista de 35 anos foi preso em flagrante com U$ 224 mil em espécie em Registro, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (14). Ele foi abordado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal para coibir o transporte de armas e drogas à capital paulista e ao Rio de Janeiro.

 

A abordagem ocorreu no posto policial, após o veículo, com placas de Camboriú (SC), ser selecionado para revista e averiguação. O condutor, que não teve o nome informado, ficou nervoso ao apresentar os documentos e não soube explicar o motivo da viagem.

 

Os policiais constataram que havia sinais de violação ao compartimento de airbag do passageiro. Após confrontação, o motorista confessou que havia um dispositivo oculto, cuja abertura ocorria somente por meio eletrônico. Para acessá-lo, era preciso movimentar o câmbio e a seta.

 

No local, a equipe da Polícia Rodoviária localizou os dólares embalados. O condutor informou, então, que o dinheiro seria levado até uma região próxima ao Brás, bairro da capital paulista, onde o veículo seria entregue. Ele não soube informar quem o contratou por R$ 400 para fazer o serviço.

 

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais do município, onde o caso foi registrado. O dinheiro foi apreendido e uma investigação foi aberta para apurar a origem da quantia, para quem se destinava, além do envolvimento do condutor com o transporte ilícito.

 

COMENTÁRIOS