Offline
Primeiro dia de greve de caminhoneiros provoca engarrafamento na Dutra
10/12/2018 08:18 em Novidades

Barra Mansa – A greve dos caminhoneiros autônomos deflagrada na madrugada desta segunda-feira, 10, provocou a interdição do km 275, da Dutra, Bocaininha, em Barra Mansa. A Polícia Rodoviária Federal esta no local liberando o tráfego. Ainda de acordo com a PRF o congestionamento atinge cerca de cinco quilômetros na pista da direita sentido Rio de Janeiro. O fluxo segue normal na faixa da esquerda.

 

Motoristas que quiserem seguir viagem não estão sendo impedidos pelos manifestantes. Até mesmo caminhoneiros que não querem aderir o movimento estão sendo liberados. A pista sentido São Paulo está livre. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, de madrugada quatro caminhões tiveram os vidros atingidos por pedradas ao passarem pelo bloqueio em Barra Mansa. Os responsáveis não foram identificados.

 

Volta Redonda 

 

Para quem sai de Volta Redonda sentido Rio de Janeiro, a Dutra está sem congestionamento e as duas pistas estão liberadas. Segundo a PRF não registro de manifestação nesse trecho.

 

O advogado da Cooperabam (Cooperativa dos Caminheiros Autônomos de Barra Mansa), Eduardo Winck, disse que a paralisação foi decidida em reunião realizada na tarde desse domingo (09), e se deve à decisão liminar e monocrática (tomada por um só magistrado) do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, que no dia 6 (quinta-feira), decidiu que a ANTT (Agência Nacional de Transporte  Terrestre) deve ser proibida de multar empresas que estejam pagando valores de frete abaixo do mínimo estabelecido em lei criada depois da greve que a categoria promoveu em meados do ano passado. O objetivo do movimento é sensibilizar o plenário do Supremo a derrubar a liminar.

COMENTÁRIOS