Offline
NOVA GREVE DE CAMINHONEIROS COMEÇA A SER MARCADA EM GRUPOS DE WHATSAPP
05/12/2018 16:32 em Novidades
A nova paralisação de caminhoneiros que começa a ser organizada através de grupos de Whatsapp está prevista para 22 de janeiro, dois dias após uma reunião que deve ocorrer na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que terá como principal objetivo discutir os valores determinados pelo tabelamento e um possível reajuste.
Segundo as lideranças da categoria, a maioria das empresas descumpre o tabelamento e não sofre nenhuma punição, pois falta fiscalização da ANTT. “Pouquíssimas empresas pagam o piso mínimo, talvez uns 2%. O restante continua igual, paga o que quer”, afirmou Ivar Luiz Schmidt, porta-voz do Comando Nacional do Transporte, em entrevista a Veja. 
Para o cumprimento efetivo do tabelamento do frete, a nova paralisação exigirá da ANTT o condicionamento da emissão do código identificador de operação de transporte (Ciot) ao cumprimento dos pisos mínimos do frete. Sem esse código, o caminhão não pode carregar a carga.
Bruno Tagliari, uma das lideranças dos caminhoneiros no Sul do país, também concedeu entrevista ao portal da Revista Veja e disse que o novo protesto será pacífico. “A orientação é que o caminhoneiro pare em casa ou em algum posto de parada na rodovia. Que não interrompa o trânsito nas estradas.”
COMENTÁRIOS