Offline
Paralisação deixa Americana sem ônibus municipal nesta quarta
07/11/2018 09:17 em Novidades

Motoristas da empresa que opera as linhas municipais de Americana (SP) iniciaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (7).

 

De acordo com o sindicato da categoria, 180 profissionais estão na porta da garagem da Viação Tecelã e os ônibus não estão circulando. Os ônibus metropolitanos circulam normalmente, segundo apurou a EPTV, afiliada da TV Globo.

 

Ainda segundo os sindicalistas, os funcionários iniciaram a manifestação porque tem receio de não receberem os salários do mês e nem os benefícios.

 

O motivo é o fato de a empresa deixar de prestar o serviço no fim de novembro, quando uma nova permissionária assumirá a exploração do transporte municipal em caráter emergencial.

 

A empresa Tecelã informou ter sido pega de surpresa, mas trabalha para equacionar o impasse e os ônibus circularem normamente.

 

Empresa contratada

Americana escolheu no dia 21 de setembro a empresa Sancetur para firmar um contrato emergencial válido por seis meses para operações do transporte público, a partir de 1º de dezembro, segundo a Prefeitura. Em decreto publicado, o governo decidiu rescindir o acordo com a empresa Viação Princesa Tecelã (VPT) por caducidade ao considerar, entre uma série de itens, que ocorreram "graves infrações contratuais e legais" e prejuízos aos usuários.

 

A administração informou que cinco orçamentos foram solicitados após a medida e os requisitos considerados foram tempo médio da frota e a capacidade de atendimento

 

COMENTÁRIOS