Offline
Alunos de Ribeirão Pires participam do projeto “Transporte e Cidadania”
24/10/2018 11:18 em Tecnologia

lunos da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni, de Ribeirão Pires, participaram no final da última semana do projeto "Transporte e Cidadania". A ação da Prefeitura da Estância Turística, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, conta com a parceria da concessionária das linhas municipais da cidade, a Rigras, e trabalha a conscientização para boas práticas aos usuários do transporte coletivo.

 

Durante visita ao pátio da Rigras, cerca de 50 alunos do 3º ano, com idade entre sete e oito anos, participaram de palestra sobre cidadania, conheceram a estrutura da concessionária, a área operacional da frota de ônibus municipais e também viram de perto, por dentro e por fora, como é o veículo. As crianças acompanharam, ainda, sessão de lavagem.

 

Entre os objetivos do projeto, que integra o trabalho de “Educação para o Trânsito” da Prefeitura, está conscientizar as crianças sobre os malefícios de atitudes de depredação e vandalismo, bem como dimensionar o que é o transporte coletivo.

 

Em 2017, cerca de 800 alunos foram atendidos pelo projeto. “As ações de conscientização e educação no trânsito fazem parte de calendário permanente da Prefeitura. Temos projetos em parceria com a Secretaria de Educação e a Rigras que atendem, durante todo o ano, crianças da rede municipal, desde o ensino infantil até o fundamental.”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito da cidade, José Adão Alves.

 

Para o aluno Carlos Eduardo Silva Nardelli, de oito anos, da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni, a oportunidade de conhecer a mecânica do veículo foi destaque da visita. “Aprendi como devemos ser um bom passageiro e também nunca visto como é embaixo de um ônibus. Foi um dia muito legal”.

COMENTÁRIOS